Doenças raras e estranhas

05:26

Doenças raras e estranhas



A doença é uma condição anormal que afeta o corpo de um organismo e na maioria das vezes é interpretada como uma condição médica associada a sintomas e sinais específicos. Em detrimento das doenças mais comuns existem, porém, uma série de enfermidades raras que não são conhecidas por muitas pessoas, e a título de mera informação fizemos algumas pesquisas em alguns sites na internet a respeito do tema, e como resultado aí está uma simples síntese dos dados coletados. Atenção: algumas fotos são para quem tem estômago forte.)
http://www.larasturismo.com.br/
Progeria: Progeria (do grego geras, "velhice") é uma doença da infância extremamente rara, caracterizada por um dramático envelhecimento prematuro. Estima-se que afeta um de cada 8 milhões de recém nascidos. A forma mais severa desta doença é a chamada síndrome de Hutchinson-Gilford nomeada assim em honra de Jonathan Hutchinson, que foi o primeiro em descrevê-la em 1886 e de Hastings Gilford que realizou diferentes estudos a respeito de seu desenvolvimento e características em 1904.
!cid_F26F84A21D484E739D2FF9A7545C2925@hot

Epidermodisplasia Verruciforme ou doença do 'Homem Árvore', como é popularmente conhecida, é uma doença hereditária extremamente rara que leva a formação de verrugas na pele (principalmente nos pés e nas mãos) que nunca param de crescer. Dede, como é chamado na Indonésia, é conhecido no mundo todo por ser portador dessa terrível doença. Mais detalhes no site:http://bethccruz.blogspot.com/2009/03/homem-arvore-uma-doenca-hereditaria-e.html


Leontiasis óssea, também conhecida como leontiasis ou cara do leão, é uma condição médica rara, caracterizada por um crescimento excessivo dos ossos faciais e cranianos. Não é uma doença em si, mas um sintoma de outras doenças, incluindo doença de Paget, displasia fibrosa, hiperparatireoidismo e osteodistrofia renal, e também é visto em pacientes que têm hanseníase virchowiana avançado. Matéria completa no site http://www.documentingreality.com/forum/f149/lion-face-syndrome-67612/
!cid_A552A8D79BFE43D1AE3BC72C0ADB8672@hot
Doença Vampiro, ou porfiria em termos científicos, é um conjunto de doenças genéticas caracterizadas pelo mau funcionamento da produção de hemoglobina. É uma doença rara que se diz ter origem na casamentos da nobreza européia. A boa notícia é que não é contagiosa. Infelizmente, não é curável. Enquanto o "porfiria" é relativamente novo, a própria doença já existe desde o início dos tempos. É referido, antes, como um fígado ou uma doença de sangue devido a seus sintomas. Mais tarde foi chamado de "doença do vampiro" e foi realmente o início da lenda do vampiro. Pessoas que sofrem de porfiria têm sintomas manifestados por vampiros mitológicos. Sua pele é sensível à luz solar, a sua urina é avermelhado a arroxeado na cor, as gengivas são reduzidas tornando os dentes mais proeminente e olhar canino-like e eles têm uma reação aversão ao alho. Continue lendo no site http://factoidz.com/porphyria-the-vampire-disease-that-started-the-legend/
!cid_E224B2B9697146BFB5309B343444DE4F@hot
Hipertricose (também chamado de Síndrome de Ambras ) é uma quantidade anormal de crescimento de pêlos no corpo; casos extensos de hipertricose têm sido informalmente chamado de síndrome do lobisomem . Existem dois tipos distintos de hipertricose: hipertricose generalizada, que ocorre ao longo de todo o corpo, e hipertricose localizada, que é restrita a uma determinada área. Hipertricose pode ser congênito (presente no nascimento) ou adquirida mais tarde na vida. O crescimento excessivo de pêlos ocorre em áreas da pele com a exceção de andrógeno-dependentes cabelo da região pubiana, rosto e regiões axilares. Vários artistas de circo, nos séculos 19 e início do 20, como Julia Pastrana , tinha hipertricose. Muitos deles trabalhavam como loucos e foram promovidos como tendo traços humanos distintos e animal. Mais detalhes na Wikipédia  e neste site http://thehumanmarvels.com/?p=105 (textos em inglês).
!cid_B37D1199E4254341BB821EE7F728CD3B@hot
Síndrome de Proteus é uma condição rara que pode ser vagamente classificado como um transtorno hamartomatosa. É um distúrbio complexo, com envolvimento de vários sistemas e grande variabilidade clínica. Uma vez pensado para ter neurofibromatose , Joseph Merrick (também conhecido como "o homem elefante" e estudado por Treves em 1800) é agora, em retrospecto, considerado por especialistas clínicos para realmente ter tido síndrome de Proteus. Continue lendo no site http://emedicine.medscape.com/article/948174-overview (texto em inglês).
!cid_C643D8A1841A4EF38DAFFF485D7F38A5@hot
Neurofibromatose (comumente abreviado NF ; neurofibromatose tipo 1 é também conhecida como doença de von Recklinghausen ) é uma desordem geneticamente herdada em que o tecido nervoso cresce tumores ( neurofibromas ) que podem ser benignos ou pode causar sérios danos por compressão dos nervos e outros tecidos. O distúrbio afeta todas as células da crista neural ( as células de Schwann , melanócitos e fibroblastos do endoneuro). Elementos celulares a partir desses tipos de células proliferam excessivamente por todo o corpo, formando tumores; melanócitos também funcionam de forma anormal nesta doença, resultando em pigmentação da pele desordenado e " café-com-leite "spots. Os tumores podem causar inchaços sob a pele, manchas coloridas, problemas esqueléticos, a pressão sobre as raízes nervosas da coluna vertebral , e outros problemas neurológicos. Matéria completa na Wikipédia.
!cid_071E0AFE9F8142B5A77EF3A34C0D0789@hot

Polidactilia - é uma condição em que uma pessoa tem mais de cinco dedos por mão ou cinco dedos do pé por pé.

Considerações
Tendo um número anormal de dígitos (6 ou mais) pode ocorrer por conta própria, sem qualquer outro sintoma ou doença. Polidactilia pode ser transmitida (herdado) nas famílias. Esta característica envolve apenas um gene que podem causar diversas variações. Africano americanos, mais do que outros grupos étnicos, pode herdar um dedo 6. Na maioria dos casos, esta não é causada por uma doença genética.
Polidactilia também pode ocorrer com algumas doenças genéticas.
Dígitos extras podem ser pouco desenvolvido e anexado por um pedúnculo pequenos (geralmente no lado dedo mindinho da mão). Ou, eles podem ser bem formado e pode até funcionar. Dígitos mal formados geralmente são removidos. Basta amarrar uma corda apertada em torno da haste pode causar-lhe a cair com o tempo se não há ossos no dígito. Dígitos maiores podem precisar de cirurgia para ser removida. O médico deve perguntar aos pais se havia polidactilia no nascimento, porque uma pessoa não pode saber que eles têm. Com informações colhidas no site: http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/ency/article/003176.htm
!cid_A234E63CE82F421287ECBFF0391C0915@hot
Elefantíase ( / ˌ ɛlɨfəntaɪ.əsɨs / el -i-fən- ty -ə-sis ) é uma doença que é caracterizada pelo espessamento da pele e tecidos subjacentes, especialmente nas pernas e órgãos genitais masculinos. Em alguns casos a doença pode causar certas partes do corpo, como o escroto , a inchar com o tamanho de um softball ou basquete .É causada pela filariose ou podoconiosis .
O termo médico adequado para a doença é elefante iasis . É comumente misheard como "elefantíase", que substitui o fim-iasis (processo de significado ou condição resultante), mais comumente ouvida itis (irritação ou inflamação), resultando em "inflamação do elefante" que significa "elefantíase". Elefantíase ocorre na presença de microscópicos, como fio, vermes parasitas, como Wuchereria bancrofti , Brugia malayi e B. timori , todos os quais são transmitidos por mosquitos . No entanto, a própria doença é o resultado de uma interação complexa entre vários fatores: o verme, a simbiose Wolbachia bactérias dentro do worm, a resposta imune do hospedeiro, e as inúmeras infecções oportunistas e distúrbios que possam surgir. Conseqüentemente, é comum em regiões tropicais da África. Mais de um bilhão de pessoas estão em risco de contrair a debilitante e desfigurante doença chamada elefantíase. A Infecção é galopante em partes da África e Ásia, mas segundo os relatórios de Rachel Smalley, Londres, uma intensificação dos esforços para combater a doença parasitária estão em andamento. Leia mais na Wikipédia.
!cid_CF93A15291664D1AAD42CC0C3CA66F37@hot
Argyria resultados do contato prolongado com ou ingestão de sais de prata. Argyria é caracterizada por cinza a cinza-escuro na coloração da pele e também membranas mucosas produzidas pela deposição de prata. A prata pode ser depositada na pele por exposição industrial ou como resultado de medicamentos contendo sais de prata.
A causa mais comum de argyria é a impregnação mecânica da pele por pequenas partículas de prata em trabalhadores envolvidos na mineração de prata, refinamento da prata, talheres e fabricação de ligas metálicas, filmes metálicos em vidro e porcelana, soluções de galvanoplastia e de processamento fotográfico. Suplementos dietéticos prata coloidal são comercializados amplamente para o câncer, AIDS, diabetes mellitus e infecções herpéticas. Caso tenha utilizado o uso prolongado de sais de prata para a irrigação de uretral ou membranas da mucosas nasal, em gotas para os olhos ou mesmo feridas providenciar com urgência um medicamento oral contendo acetato de prata. Com informações do site http://emedicine.medscape.com/article/1069121-overview
!cid_173941CD835942D8B091422161D554B7@hot
Tricotilomania , que é classificado como um transtorno do controle dos impulsos pelo DSM-IV, é o desejo compulsivo de arrancar o próprio cabelo levando à perda capilar perceptível, angústia e prejuízo social ou funcional. Muitas vezes, é crônica e difícil de tratar.
Tricotilomania pode estar presente em crianças, mas o pico de idade de início é 9-13. Pode ser desencadeada por depressão ou stress. Devido às implicações sociais da doença é muitas vezes não declarada e não é difícil prever com precisão a sua prevalência , a prevalência é estimada entre 0,6% (geral) e pode ser tão alta quanto 1,5% (em homens) para 3,4% (nas fêmeas ).
O nome, inventado pelo francês dermatologista François Henri Hallopeau , deriva do grego: trich- (cabelo), até que (en) (puxar) e mania ("um amor anormal para um objeto específico, lugar ou ação"). Leia mais na Wikipédia.
!cid_B1866D5E102A4688940BD3E8E988E010@hot
Síndrome de Cushing é um distúrbio que ocorre quando o corpo é exposto a altos níveis do hormônio cortisol. Também pode ocorrer se você tomar demasiado cortisol ou outros hormônios esteróides.
Causas, incidência e fatores de risco
Síndrome de Cushing pode ser causada por tomar muito medicamentos corticosteróides , como a prednisona e prednisolona. Estes medicamentos são utilizados para tratar doenças como a asma e a artrite reumatóide . Outras pessoas desenvolvem síndrome de Cushing, porque seus corpos produzem muito cortisol, um hormônio normalmente feitas na glândula adrenal. Mais detalhes no sitehttp://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmedhealth/PMH0001447/ (texto em inglês).
!cid_45B7B1D2AD3D4E6093C4F82BDA552E4C@hot
Fasceíte necrotizante é um termo que descreve uma condição da doença de rápida disseminação da infecção, geralmente localizados em planos fasciais de tecido conjuntivo que resulta em necrose tecidual (tecido morto e danificado). A doença ocorre com pouca freqüência, mas pode ocorrer em quase qualquer área do corpo. Embora muitos casos têm sido causada por estreptococos do grupo A beta-hemolítico ( Streptococcus pyogenes ), a maioria dos pesquisadores concordam que muitos diferentes gêneros e espécies de bactérias, isoladamente ou em conjunto (polimicrobianas) podem causar esta doença. Leia na íntegra no site http://www.medicinenet.com/necrotizing_fasciitis/article.htm
!cid_9DFC5C9C492648C59E5BD9096393A41D@hot
Fibrodisplasia ossificante progressiva (FOP) é ​​um distúrbio no qual o tecido muscular e tecido conjuntivo, como tendões e ligamentos são gradualmente substituídos por osso (ossificada), formando o esqueleto ósseo fora (osso extra-esquelético ou heterotópico) que restringe o movimento. Esse processo geralmente se torna perceptível na primeira infância, começando com o pescoço e ombros e processo para baixo do corpo e nos membros.
Extra-esquelético formação óssea provoca a perda progressiva de mobilidade como as articulações se tornam afetados. Incapacidade de abrir totalmente a boca pode causar dificuldade em falar e comer. Ao longo do tempo, as pessoas com este transtorno podem experimentar desnutrição devido a seus problemas de comer. Eles também podem ter dificuldades respiratórias, como resultado da formação do osso extra em torno da caixa torácica que restringe a expansão dos pulmões. Matéria completa no site http://ghr.nlm.nih.gov/condition/fibrodysplasia-ossificans-progressiva
Observação: A maior parte dos textos apresentados neste post foram traduzidos do inglês para o português com o Google Tradutor, que pode ser uma opção para a leitura complementar das respectivas matérias.


Leia mais...

PARCEIRO

FRETAMENTO E LOCAÇÃO DE ÔNIBUS, VANS, CARROS, HELICÓPTEROS, TODOS EXECUTIVOS. FONE:11-4965-4040 - 2088-6299